A Letturale é uma marca que acredita na beleza e na delicadeza dos trabalhos artesanais, na conexão de almas e na transformação de vidas através da leitura.

Sua história começou em 2013 na cidade de São Paulo em uma bancada de 50cm x 1,50m ocupada por uma máquina de costura caseira, alguns retalhos e tesouras. Instalada em um cantinho de um quarto, sob o nome de "Cheia de Fusquinha", comercializava capas para livros produzidas com carinho e de maneira artesanal e produtos importados de uso pessoal e decoração que contemplavam o universo literário.

Em 2016 sua história ganhou força e o negócio cresceu depois que a loja deixou o posto de "Plano B" para se tornar o foco principal de sua fundadora que decidiu mudar de vida e abandonar uma carreira na Bolsa de Valores para buscar viver seu propósito e suas paixões. Neste momento o ateliê mudou de endereço e deixou a pequena bancada para trás para ocupar um espaço de mais de 60m² que permitiram a otimização e diversificação das atividades.

Em 2020, depois de um ano de muito trabalho, estudo e preparação, a marca foi renomeada para permitir seu crescimento e passou a se chamar LETTURALE.

Inspirada na sua paixão pela leitura e pelas inesquecíveis e inspiradoras paisagens da Toscana, teve seu nome construído à partir da palavra italiana "lettura" que siginifica leitura em português. 

Desde então, a empresa vem crescendo ano a ano e tornando-se à principal referência em acessórios literários artesanais no Brasil.